terça-feira, 5 de junho de 2012

Intimidade de Verão


“     -  This is it Joel, it’s gonna be gone soon.
-        I know.
-        So, what do we do?
-        Enjoy it.   “


Sempre tivemos essa certeza, discorremos horas e horas sobre as possibilidades, até o momento em que decidimos ignorá-las e aproveitar essa fulgaz felicidade, essa compreensão mútua, o prazer da palavra.
Mas a realidade veio rápido demais, sem aviso, não pude me preparar. Por isso me pego constantemente sentindo saudades de todos os telefonemas trocados aos sussurros na madrugada, de brincar de Fausto e suspirar – muitas vezes rindo – em meio a todos os clichês, saudades de procurar insistentemente uma diferença de pensamento e depois de muito tempo declarar, com certa frustação, que somos iguais.
Mas apesar desse sentimento de saudade, sinto alívio ao saber que não existe um drama para ser reclamado, aceitamos de bom grado as novas fases entre nós, que chegam para nos fazer crescer. Celebramos agora essa saudade gostosa do nosso recente passado, com a certeza de um reencontro próximo para matar toda e qualquer curiosidade, compartilhar novas teorias, mais uma vez nesta ou em outra cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário